terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nobreza


A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa.
Trata-se de ser melhor do que você costumava ser.
Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro.
Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida.

Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de D'us em todos.


[Nilton Bonder em Exercícios d'alma]






A adversidade torna as pessoas melhores, a sorte as faz piores.

Não há a menor dúvida de que nos aprimoramos quando somos expostos à adversidade. Mas por que a sorte nos faria piores? Em ambas as situações a pergunta "por que eu ?" nos cruza o pensamento.


A grande diferença é que na necessidade ela permanece como uma pergunta aberta. Na sorte, adiantamos uma resposta. É esta resposta que nos faz piores. Por mais inconsciente que ela possa ser, invariavelmente responde que somos o centro do universo e das atenções de D'us.


Esta compreensão é tão errada que, mais cedo ou mais tarde, nos fará mal. Quem tem necessidades pode até vir a pensar que não é o centro do universo (uma conclusão tão errada como a primeira), mas nunca aceitará esta conclusão.


[Nilton Bonder in Exercícios d'alma]

Nenhum comentário:

Postar um comentário